Saiba qual é o papel das embalagens para projetos especiais e confira como escolhê-las adequadamente.
Não importa o quão bom seja o seu produto. Ele também deve ser bem apresentado. Ao dar atenção às embalagens para projetos especiais, você aumenta as chances de que eles alcancem seus objetivos e impactem o consumidor.
Afinal, a embalagem serve como a primeira impressão que o consumidor tem do seu produto ao encontrá-lo em uma prateleira. E que jogue a primeira pedra quem nunca comprou algo apenas pela aparência ou invólucro.
Descubra como a escolha das embalagens afeta seu sucesso e, também, veja dicas certeiras para escolhê-las bem!
Quais são as funções principais das embalagens?
As embalagens têm múltiplas funções que vão além da apresentação ou proteção física dos produtos. Por isso, engana-se quem pensa que elas apenas resguardam as mercadorias. Seu papel é muito mais abrangente.
Proteção e segurança dos produtos
A principal função de uma embalagem é proteger o produto contra danos. Isso inclui, por exemplo, evitar impactos, exposição à poeira ou umidade e até mesmo contornar possíveis contaminações.
A embalagem, então, é uma barreira entre o mundo exterior e a mercadoria, em si. Qualquer condição de exposição deverá atingir o invólucro, e jamais o produto que é resguardado por ele.
Comunicação e marketing
As embalagens também são um poderoso veículo de comunicação entre a marca e o consumidor.
Elas transmitem informações importantes sobre o produto e reforçam a identidade da marca. Além disso, podem atrair o olhar do comprador e destacar um produto dos demais de mesma aplicabilidade.
Sustentabilidade e responsabilidade ambiental
As embalagens são uma das formas de uma empresa se mostrar consciente ambientalmente. Isso ocorre, por exemplo, quando ela opta por materiais recicláveis ou por embalagens feitas a partir da reciclagem.
Como escolher a embalagem certa para o seu projeto especial?
Uma vez que as embalagens exercem papéis tão importantes, sua escolha também é fundamental para o sucesso do produto. Veja os passos para fazê-la!
Conheça as especificidades do seu produto
Entender as características do seu produto é o primeiro passo para escolher a embalagem certa. Para tanto, reflita sobre aspectos como fragilidade, tamanho e condições de armazenamento ideais.
Avalie as necessidades do consumidor
As preferências dos consumidores também devem guiar a escolha da embalagem. Afinal, é a atenção dele que você busca. Por isso, prefira embalagens que se mostrem práticas e, também, atraentes.
Busque fornecedores de qualidade
Compre suas embalagens de quem entende do assunto e trabalha com produtos de qualidade, como a Eletroplast. Ela é especialista em soluções de embalagens para projetos especiais e está disponível para ajudá-lo com a escolha ideal para sua empre